Topo

Chefe da máfia italiana foge de prisão de alta segurança utilizando lençóis

Colaboração para o UOL, em Salvador

28/02/2023 17h37Atualizada em 28/02/2023 17h50

O momento, flagrado por câmeras de vigilância, foi compartilhado nas redes sociais.

Segundo o jornal britânico The Independent, Marco Raduano, de 40 anos, escapou da prisão de Badu'e Carros, na ilha italiana de Sardenha, na sexta-feira (24).

Como Raduano fugiu:

  • Nas imagens, é possível ver Raduano descendo um dos muros da prisão com a ajuda de uma corda improvisada feita de lençóis amarrados;
  • O mafioso, então, cai na grama e corre em direção à rua;
  • Segundo o jornal britânico, as autoridades italianas admitiram que a fuga ocorreu devido à "falta de pessoal" após demissões.

Giovanni Villa, líder sindical de agentes penitenciários, disse ao jornal britânico The Telegraph que Raduano teria planejado a fuga há algum tempo.

A polícia local bloqueou as estradas e está realizando abordagens em todos os veículos que saem da cidade. O governo italiano ordenou o envio de centenas de soldados e policiais para Sardenha para ajudar nas buscas.

Raduano cumpria pena de 18 anos por tráfico de drogas. Segundo o jornal The Independente, ele teria ligações com a máfia local, o que levantou preocupações das autoridades sobre a possibilidade de retaliação ou violência.

A polícia alertou a população para não se aproximar de Raduano se o vir, e ligar para o número de emergência imediatamente.