Topo

Trump lança música com presos pelos ataques ao Capitólio

27.07.22 - Donald Trump, ex-presidente dos EUA, durante evento em Washington - MANDEL NGAN/AFP
27.07.22 - Donald Trump, ex-presidente dos EUA, durante evento em Washington Imagem: MANDEL NGAN/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/03/2023 09h53Atualizada em 05/03/2023 09h56

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump participa de uma música lançada para arrecadar fundos para presos que atacaram o Capitólio em 6 de janeiro de 2021.

  • Trump é ouvido declamando o Juramento à Bandeira enquanto um grupo canta o hino dos EUA. O Juramento é feito pelo presidente eleito assim que ele vai assumir o mandato.
  • O canto dos presos foi gravado por meio de uma ligação telefônica feita da cadeia, segundo a Forbes, onde os presos cumprem pena pelo atentado.
A música, chamada "Justice for All" --Justiça para Todos, em português --, foi lançada em plataformas digitais de streaming e no Youtube.

Trump mira em 2024, mas com investigação no calcanhar

O ex-presidente estadunidense participou no sábado (4) de uma conferência conservadora nos EUA, com público majoritariamente composto de partidários republicanos. Jair Bolsonaro era um dos presentes. O ex-presidente do Brasil indicou que pode buscar se candidatar em 2026.

Apesar do aceno a 2024, Trump é alvo de uma investigação federal a respeito dos ataques ao Capitólio. Os procuradores investigam, neste momento, o manejo por Trump de documentos altamente confidenciais que ele reteve em seu resort na Flórida após deixar a Casa Branca.

A segunda investigação analisa os esforços para anular os resultados das eleições presidenciais de 2020, incluindo um complô para apresentar listas falsas de eleitores na intenção de impedir que o Congresso certificasse a vitória do democrata Joe Biden.

Na última semana, os procuradores intimaram a filha e o genro do ex-presidente para prestarem depoimento.

*Com informações da Reuters