Trump lança música com presos pelos ataques ao Capitólio
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump participa de uma música lançada para arrecadar fundos para presos que atacaram o Capitólio em 6 de janeiro de 2021.
- Trump é ouvido declamando o Juramento à Bandeira enquanto um grupo canta o hino dos EUA. O Juramento é feito pelo presidente eleito assim que ele vai assumir o mandato.
- O canto dos presos foi gravado por meio de uma ligação telefônica feita da cadeia, segundo a Forbes, onde os presos cumprem pena pelo atentado.
Trump mira em 2024, mas com investigação no calcanhar
O ex-presidente estadunidense participou no sábado (4) de uma conferência conservadora nos EUA, com público majoritariamente composto de partidários republicanos. Jair Bolsonaro era um dos presentes. O ex-presidente do Brasil indicou que pode buscar se candidatar em 2026.
Apesar do aceno a 2024, Trump é alvo de uma investigação federal a respeito dos ataques ao Capitólio. Os procuradores investigam, neste momento, o manejo por Trump de documentos altamente confidenciais que ele reteve em seu resort na Flórida após deixar a Casa Branca.
A segunda investigação analisa os esforços para anular os resultados das eleições presidenciais de 2020, incluindo um complô para apresentar listas falsas de eleitores na intenção de impedir que o Congresso certificasse a vitória do democrata Joe Biden.
Na última semana, os procuradores intimaram a filha e o genro do ex-presidente para prestarem depoimento.
*Com informações da Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.