Esse conteúdo é antigo
Tiroteio deixa ao menos sete mortos em igreja em Hamburgo, na Alemanha
A polícia da cidade de Hamburgo, ao norte da Alemanha, informou que houve um tiroteio na noite de hoje, segundo a Deutsche Welle.
O que aconteceu:
- Sete pessoas morreram e ao menos sete pessoas estão gravemente feridas, enquanto outras 17 estariam com ferimentos mais leves, segundo a imprensa local. Ainda não se sabe o número exato de feridos no tiroteio.
- "Todos os mortos têm ferimentos de bala", informou a polícia local.
- A mídia local apontou que o tiroteio ocorreu em uma igreja de Testemunhas de Jeová, por volta de 21h no horário local (17h em Brasília).
- No dia seguinte ao ataque, a polícia alemã informou que o autor dos disparos - que depois cometeu suicídio - era um ex-membro da comunidade que havia abandonado o grupo há 18 meses, "aparentemente não em bons términos".
- As autoridades de Hamburgo emitiram um alerta para os moradores da região ficarem em casa e detalhando a operação. "Hoje, por volta das 21h, um ou mais criminosos atiraram em pessoas em uma igreja. As seguintes áreas foram afetadas: Deelböge e arredores do distrito."
- Segundo um porta-voz da polícia, uma pessoa foi interceptada no piso superior do edifício e ela "não está excluída como responsável ou um dos responsáveis".
- A polícia encontrou um corpo em um centro comunitário próximo à igreja, que acreditam ser o autor do crime. Eles apontaram não ter "nenhum indício de autores foragidos neste momento".
- As autoridades estão investigando o caso, mas ainda não se sabe o que motivou o ataque.
O prefeito de Hamburgo, o social-democrata Peter Tschentscher, escreveu no Twitter que "os relatos são chocantes". "Meus mais profundos sentimentos aos parentes das vítimas. Os serviços de emergência trabalham firme na busca pelo(s) atirador(es) e para esclarecer os motivos [do crime]. Por favor, observem as informações fornecidas pela polícia de Hamburgo."
(Com DW, AFP e Ansa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.