Moradores invadem obra pública na Colômbia após boatos sobre ouro no local
Moradores da cidade de Zaragoza, na Colômbia, invadiram uma obra de saneamento em via pública na última sexta (10) após boatos de que haveria ouro no local.
O que aconteceu?
- Vídeos mostram uma multidão cavando a rua Bolívar, carregando sacos e usando a bateia, que ajuda a separar o ouro de outros materiais.
- A multidão se reuniu no garimpo improvisado após boato de que alguém encontrou ouro naquele local, afirmou a imprensa local.
- Mais de mil pessoas tentavam encontrar ouro na sexta-feira (10), diz o jornal El Colombiano. Tubulações de água e esgoto foram quebradas.
- Cerca de 70% da população de Saragoça depende da mineração, afirmou o prefeito de Zaragoza, Víctor Darío Perlaza. As minas estão fechadas desde 1º de março por uma greve.
Ainda não se sabe se alguém, de fato, encontrou ouro nas ruas.
A região de Bajo Cauca, onde fica Zaragoza, é conhecida por práticas ilegais de mineração. São mais de 400 mil hectares de florestas nativas e mananciais, diz o site Caracol Notícias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.