Esse conteúdo é antigo
'Estuprador do Facebook' forja a própria morte para escapar da prisão
A polícia da África do Sul descobriu que Thabo Bester forjou a própria morte e escapou da prisão de Mangaung em maio do ano passado.
O que aconteceu
- Foi descoberto que os restos encontrados na cela de Thabo Bester não são dele, e que o criminoso está foragido. Bester é conhecido como "estuprador do Facebook", por usar a plataforma para atrair suas vítimas.
- A suspeita até agora era de que ele teria colocado fogo em si mesmo e morrido na prisão, mas a perícia concluiu que o os restos mortais localizados na cela são de outra pessoa. A investigação apontou que a vítima teria morrido com uma pancada na cabeça antes de ter o corpo queimado.
Desde novembro passado, começaram a circular fotografias mostrando um homem parecido com Bester em Joanesburgo, levantando a hipótese de que o criminoso ainda estaria vivo.
O ministro da Justiça sul-africano, Ronald Lamola, afirmou que "não restará pedra sobre pedra no caso da fuga de Thabo Bester, e haverá consequências sérias aos envolvidos".
Bester estava preso desde 2012 por estupro, roubo e assassinato de uma modelo, sob pena de prisão perpétua.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.