Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem de 18 anos morre de infecção uma semana após se curar de câncer

Molly Hinchcliffe foi homenageada por amigos e familiares  - Reprodução/Go FundMe
Molly Hinchcliffe foi homenageada por amigos e familiares Imagem: Reprodução/Go FundMe

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/04/2023 17h06

Uma jovem inglesa de 18 anos morreu ao contrair uma infecção uma semana depois de ter recebido a confirmação de que estava curada de um câncer.

O que aconteceu?

Molly Hinchcliffe, de Yorkshire (Reino Unido), estava realizando quimioterapia contra um câncer e respondeu bem ao tratamento.

Ela recebeu na semana passada a notícia dos médicos de que estava curada da doença após a última quimioterapia e celebrou a vitória com sua família e seus amigos. O tipo de câncer não foi divulgado pelos parentes.

Pouco tempo depois, Molly adoeceu novamente, por causa de uma septicemia, informou um dos amigos mais próximos da vítima ao site Manchester Evening News.

Ela foi encaminhada ao hospital de Batley, mas o quadro de saúde dela se agravou e morreu no início desta semana.

A tragédia deixou os amigos e familiares devastados, principalmente pelo modo repentino da morte e pelo câncer recém-superado.

Mais de 3.700 libras (aproximadamente R$ 23,2 mil, na cotação atual) foram arrecadados através da plataforma de vaquinhas "Go Fund Me" para pagar o funeral de Molly, com mais de 180 pessoas divulgando a campanha nas redes sociais, segundo o jornal Mirror.

Na plataforma, muitos amigos de Molly compartilharam homenagens a ela, que era conhecida por ser gentil e amorosa, além de uma excelente jogadora de rugby.

"Estamos todos absolutamente com o coração partido e sofrendo muito. Ela é um anjo tão lindo. Que ela descanse no paraíso", escreveu Courtney Thompson, uma das amigas da jovem.

"Estamos todos tão perturbados e não conseguimos aceitar o que aconteceu. Sinceramente, sinto que perdi minha irmãzinha e isso me quebra", declarou outro amigo de Molly.