'Fui idiota': homem esquece de fazer exame e descobre câncer 2 anos depois
Um britânico recebeu um teste de detecção de câncer no dia de seu aniversário. Mas, como estava preocupado com a festa, guardou o teste em uma gaveta e deixou o assunto de lado. Dois anos depois, ele descobriu que estava doente.
O que aconteceu?
No dia em que comemorava seus 60 anos de idade, Paul Kelly recebeu um teste de rastreamento. No entanto, ele achou melhor não fazê-lo e o guardou em uma gaveta, para celebrar a festa sem preocupações.
Dois anos depois, ele recebeu um novo teste e percebeu que nunca havia feito o primeiro. Quando finalmente fez o exame, o laboratório confirmou que Paul estava com câncer de intestino em estágio 3.
"Mas quando marquei uma consulta para conversar com os médicos e fazer uma colonoscopia, foi um choque", declarou Paul ao jornal britânico The Mirror.
Paul não apresentava sintomas da doença. Mesmo assim, um pólipo e um grande tumor maligno foram detectados pelos médicos, que decidiram agendar uma cirurgia seis semanas depois.
"Eu me senti como um idiota", disse Paul. "Talvez eu pudesse ter detectado isso muito antes, quando era mais fácil de tratar, porque quanto mais cedo você detectar alguma coisa, mais simples será o tratamento".
Paul foi submetido a uma cirurgia em fevereiro de 2021, na qual parte de seu intestino foi removida. Após 4 semanas, ele teve outra consulta e novos exames mostraram que o tratamento foi bem-sucedido.
Desde então, o britânico faz uma tomografia computadorizada anual. O exame mais recente confirmou que não há rastros do câncer em seu corpo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.