Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal de idosos morre após comer baiacu venenoso na Malásia

Ng Chuan Sing e sua esposa, Lim Siew Guan, morreram após comer peixe venenoso  - Reprodução/Facebook
Ng Chuan Sing e sua esposa, Lim Siew Guan, morreram após comer peixe venenoso Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/04/2023 10h35Atualizada em 11/04/2023 10h35

Um casal de idosos morreu depois de comer baiacu venenoso durante o almoço na Malásia. A tragédia aconteceu em 25 de março, mas ganhou repercussão recentemente.

O que aconteceu?

Ng Chuan Sing e sua esposa, Lim Siew Guan, morreram horas depois de comer o peixe, que havia sido frito por eles para a refeição. Segundo o Mirror, o consumo do baiacu é regido por leis rígidas em alguns países devido a algumas partes serem altamente tóxicas.

A polícia do estado de Johor acredita que o casal comprou o peixe de um fornecedor na internet sem ter conhecidos dos riscos e das restrições.

A mulher foi declarada morta pelos médicos na mesma noite em que foi internada. Já o homem entrou em coma por oito dias antes de morrer, explicou sua filha.

A filha do casal se manifestou e pediu leis mais rígidas na Malásia, onde pelo menos 30 espécies de baiacu são comumente encontradas nas águas circundantes. "Os responsáveis devem ser responsabilizados perante a lei e espero que as autoridades acelerem as investigações", disse ela.

A lei da Malásia proíbe a venda de alimentos venenosos e nocivos, como a carne de baiacu, e a infração acarreta multa de aproximadamente R$ 11 mil ou pena de prisão de até dois anos.