Cachorro perdido volta para casa depois de caminhar 240 km no Alasca
Um cãozinho da raça pastor australiano, de apenas um ano, viveu uma aventura no Alasca. Nanuq sumiu durante uma viagem da família e reapareceu em cidade a 241 km dali, do outro lado do estreito de Bering. As informações são da agência de notícias AP.
O que aconteceu?
Nanuq desapareceu durante férias com a família em Savoonga, na Ilha de São Lourenço. A ilha, que fica no estreito de Bering, faz parte do território norte-americano e fica entre a Rússia e o Alasca.
Moradores de Wales, que fica a 241 km de Savoonga e do outro lado do estreito de Bering, publicaram fotos do cachorro perdido. "Meu pai me mandou uma mensagem dizendo que havia um cachorro igualzinho o Nanuq em Wales", disse Mandy Iworrigan, tutora do cãozinho.
"Não pode ser! Esse é o nosso cachorro! O que ele está fazendo em Wales?", descreveu a dona ao ver as fotos. Ela embarcou num voo para recuperar o animal.
Cachorro estava em ótimo estado, disse a dona. Exceto por uma perna inchada e uma marca de mordida de um animal não-identificado, Nanuq sobreviveu perfeitamente à aventura.
Suspeita é que gelo tenha se deslocado. "Não tenho ideia de como ele foi parar em Wales, talvez o gelo tenha se deslocado enquanto ele caçava", contou Iworrigan, acrescentando que o cachorro é muito esperto e deve ter se alimentado de animais selvagens, como focas e pássaros durante esse período.
Se os cachorros pudessem falar, ele teria uma baita história
Mandy Iworrigan, dona do Nanuq, ao jornal do Alasca Anchorage Daily News
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.