Museu Francês pede para que convidados fiquem nus em exposição
O museu francês macLYON receberá uma exposição que pede para que os convidados fiquem nus. Os visitantes ainda poderão participar de uma sessão de 90 minutos de bate-papo e drinks.
"Nossa ideia é questionar a questão do corpo em um determinado espaço, para ver como os corpos interagem com outros corpos", disse um porta-voz do macLYON ao jornal The Times
O primeiro ato da exposição, intitulada Encarnações, fica exposto até 9 de julho com obras da década de 1960 e visa debater sobre o corpo humano como forma de experimentação de si e do mundo.
O segundo ato da exposição começa em setembro de 2023 no mesmo espaço, abordando o confronto entre o corpo e o ambiente, mas explorando os mesmos temas. O museu está organizando o evento com a Federação Naturista Francesa.
"É interessante experimentar uma exposição totalmente nua. Isso nos faz focar em nossa própria percepção de nós mesmos, com um artifício social," explica Frédéric Martin, presidente da Federação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.