Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é condenado a 10 anos de prisão por perseguir jovem com arco e flecha

Benjamin Jeremy Bourke foi condenado após perseguir um jovem dentro de um supermercado na Austrália - Reprodução
Benjamin Jeremy Bourke foi condenado após perseguir um jovem dentro de um supermercado na Austrália Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/04/2023 17h49

A Suprema Corte de Brisbane, na Austrália, condenou Benjamin Bourke, 28, a 10 anos e seis meses de prisão por perseguir uma adolescente com arco e flecha dentro de um supermercado.

O que aconteceu:

Benjamin foi condenado por entrar em um supermercado munido com arco e flecha e três pequenas marretas, e perseguir uma jovem para matá-la em 20 de setembro de 2020. Câmeras do estabelecimento filmaram a ação e mostraram o desespero da vítima, que foi ferida no braço direito, na mão esquerda e no tronco. As informações são do Daily Mail.

Segundo o promotor do caso, Matt Le Grand, no dia do crime Bourke discutiu com um colega e decidiu tirar a própria vida. Ele então teria arquitetado o plano para atacar pessoas desconhecidas com o intuito de fazer com que a polícia atirasse nele.

Antes de atacar a adolescente no mercado, Benjamin foi acusado de disparar uma flecha em uma mulher indígena na Estação Ferroviária de Booval. Entretanto, ele errou a flechada e foi procurar uma nova vítima, quando entrou no mercado.

O promotor classificou o homem como uma pessoa de "mentalidade egoísta", que não demonstrou "remorso" pela tentativa de homicídio. "A adolescente foi caçada como um animal pela loja por cerca de quatro minutos. Este foi um ataque premeditado e proposital", falou.

O juiz Tom Sullivan condenou Bourke a 10 anos e seis meses de prisão e justificou que o crime "não foi passional ou imediatista, mas sim uma série de eventos ao longo do tempo". O magistrado também destacou que levou em consideração os problemas de saúde mental do réu, mas chegou a conclusão de que ele "tinha noção" de seus atos naquele dia.