Topo

Esse conteúdo é antigo

Alemanha: Dono de prédio é processado por tomar sol nu, mas vence ação

Caso ocorreu na cidade de Frankfurt, na Alemanha - Marco Bottigelli/Getty Images
Caso ocorreu na cidade de Frankfurt, na Alemanha Imagem: Marco Bottigelli/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/04/2023 17h40Atualizada em 27/04/2023 17h40

O proprietário de um edifício de uso comercial e residencial em Frankfurt, Alemanha, foi processado por ficar nu na área comum da edificação durante seus banhos de sol, mas foi amparado pela justiça.

O que aconteceu:

Uma empresa de recursos humanos processou o proprietário do prédio onde aluga um andar, em busca de uma redução no valor do aluguel.

A justificativa foram os banhos de sol que o proprietário tomava despido na área comum do edifício. Segundo a empresa, o homem já teria inclusive sido visto pelado nas escadas —o que não foi comprovado.

Um tribunal de 2ª instância de Frankfurt confirmou uma decisão anterior ao entender que não ocorreu nenhuma "ação imoral inadmissível" que justificasse reduzir o valor pago mensalmente devido aos banhos de sol com nudez.

A decisão se baseou em perícias, como uma que constatou ser necessário se inclinar para fora da janela da empresa para ver a cadeira onde o homem costuma ficar nu.

Por outro lado, a justiça acolheu outro pedido da empresa para reduzir o aluguel por conta do barulho de obras na vizinhança, já que o contrato prevê um ambiente de "paz e solidez".

Foi estipulado um corte de 15% do valor do aluguel durante 3 meses.