Vídeo mostra como criança parou ônibus após motorista desmaiar nos EUA
Um aluno da sétima série evitou que um ônibus cheio de crianças batesse após a motorista desmaiar enquanto dirigia. Um vídeo mostrou o momento no qual ele assumiu o controle do veículo.
O que aconteceu:
Ele os outros alunos deixavam a escola na tarde de quarta-feira (26) quando a motorista perdeu a consciência. O ônibus, com capacidade para 66 passageiros, estava cheio, mas nenhuma criança se feriu e o veículo não foi danificado.
Identificado como Dillon Reeves, o menino é aluno da Carter Middle School em Warren, no Michigan.
A atitude do garoto foi vista como um "ato extraordinário de coragem e maturidade", disse o superintendente da Warren Consolidated Schools, Robert D. Livernois.
A motorista do ônibus, uma mulher de 40 anos, havia acionado a central, informando que sentiu "um pouco de tontura", e que iria estacionar para esperar o socorro, explicou Livernois. No entanto, ela desmaiou antes de chegar até o ponto onde encostaria o veículo.
O menino "saltou da cadeira e correu ara frente do ônibus", descreveu o superintendente.
É possível ver o momento no qual Dillon assume o controle do volante, pisa lentamente no freio e grita para os outros alunos: "alguém ligue para o 911. Agora. Alguém deveria ligar para o 911". Ele manteve a calma enquanto as outras crianças gritavam desesperadas.
A polícia e os bombeiros chegaram em seguida e prestaram socorro à motorista, que está "estável, mas com precauções" e foi levada a um hospital para exames, conforme explicou o superintendente. Os alunos foram colocados em outros ônibus para voltar para casa.
Os pais de Reeves, Steve e Ireta Reeves, elogiaram o filho, disseram estar "extremamente orgulhosos" e o chamaram de "nosso pequeno herói". A mãe disse que quando questionou o menino sobre como ele sabia o que fazer, ele respondeu que "a observa fazendo isso todos os dias".
Dillon, ele realmente tem sido um grande cara este ano. Ele percorreu um longo caminho. Ele tem nos surpreendido com ótimas notas e com suas apresentações nas escolas com os amigos, com os colegas. E fazer algo assim, enche meu coração, faz meu coração bater mais forte
Ireta Reeves, mãe do menino Dillon Reeves
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.