Topo

Esse conteúdo é antigo

Acidente de trem deixa ao menos 288 mortos e mais de 850 feridos na Índia

Há relatos de pessoas presas sob os trens que descarrilaram em acidente na Índia - Reprodução/Redes Sociais
Há relatos de pessoas presas sob os trens que descarrilaram em acidente na Índia Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Do UOL e colaboração para o UOL*, em São Paulo

02/06/2023 15h29Atualizada em 03/06/2023 01h35

Um trem expresso de passageiros colidiu com um trem de carga resultando na morte de ao menos 288 pessoas e deixando mais de 850 feridos em Odisha, na Índia.

O que se sabe:

Testemunhas e autoridades locais contaram aos meios de comunicação que o trem de passageiros Coromandel Express e um trem de carga colidiram perto de Balasore, a cerca de 200 quilômetros da capital do estado, Bhubaneswar.

Um segundo trem de passageiros também se envolveu no acidente, segundo o secretário-chefe (cargo equivalente ao de governador estadual) de Odisha, Pradeep Jena.

Os feridos foram levados para o Hospital Médico de Balasore, enquanto os gravemente feridos foram transferidos para o Hospital de Cuttack. Cerca de 75 ambulâncias foram enviadas ao local, mas a quantidade de feridos parece ser superior à capacidade de atendimento.

"Muitos ônibus estão sendo mobilizados para levar os feridos para o hospital", escreveu Pradeep Jena, secretário-chefe de Odisha, no Twitter. Várias pessoas estão presas sob os vagões descarrilados, segundo informou um repórter da PTI (Press Trust of India), que está no local.

Moradores locais estão ajudando os serviços de emergência no resgate. Porém, a falta de iluminação estaria dificultando a operação durante a noite, segundo apurou o portal Times of India. Trens de socorro ao acidente também foram enviados para o local, segundo um oficial da South Eastern Railway.

Autoridades de diversos departamentos do governo indiano foram enviadas ao local para supervisionar os serviços de resgate. Médicos e hospitais em Balasore e arredores foram colocados em alerta. Devido ao acidente, seis itinerários de trens tiveram que ser cancelados.

(*Com AFP)