Esse conteúdo é antigo
Ataque de míssil mata menina de 2 anos e fere 22 na Ucrânia, diz governo
Uma menina de 2 anos morreu e 22 pessoas ficaram feridas após um míssil russo atingir a cidade de Dnipro, na Ucrânia, neste sábado (3), segundo autoridades do país.
O que aconteceu
- O míssil atingiu dois prédios residenciais, destruindo-os parcialmente. Segundo o governador regional Serhiy Lysak, vários imóveis e carros ficaram danificados.
- Cinco crianças estão entre os 22 feridos no ataque. Por causa da gravidade dos ferimentos, ao menos 17 pessoas precisaram ser levadas para o hospital.
- "Durante a noite, o corpo de uma menina que tinha acabado de completar dois anos foi retirado dos escombros de uma casa", postou Serhiy Lysak no Telegram após o ataque.
Guerra causou outras mortes de crianças
Mykola Lukashuk, chefe do conselho da região de Dnipropetrovsk, disse que 17 crianças morreram na região desde que a invasão da Ucrânia pela Rússia em fevereiro de 2022.
A guerra provocou a morte de pelo menos 485 crianças na Ucrânia e feriu quase 1.500, informou o gabinete do Procurador-Geral do país pelo Telegram.
(*com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.