Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Ataque de míssil mata menina de 2 anos e fere 22 na Ucrânia, diz governo

Equipes resgatam homem dos escombros de um prédio residencial após ataque de míssil na cidade de Dnipro, na Ucrânia - STATE EMERGENCY SERVICE OF UKRAI/via REUTERS
Equipes resgatam homem dos escombros de um prédio residencial após ataque de míssil na cidade de Dnipro, na Ucrânia Imagem: STATE EMERGENCY SERVICE OF UKRAI/via REUTERS

Do UOL*, em São Paulo

04/06/2023 04h00

Uma menina de 2 anos morreu e 22 pessoas ficaram feridas após um míssil russo atingir a cidade de Dnipro, na Ucrânia, neste sábado (3), segundo autoridades do país.

O que aconteceu

  • O míssil atingiu dois prédios residenciais, destruindo-os parcialmente. Segundo o governador regional Serhiy Lysak, vários imóveis e carros ficaram danificados.
  • Cinco crianças estão entre os 22 feridos no ataque. Por causa da gravidade dos ferimentos, ao menos 17 pessoas precisaram ser levadas para o hospital.
  • "Durante a noite, o corpo de uma menina que tinha acabado de completar dois anos foi retirado dos escombros de uma casa", postou Serhiy Lysak no Telegram após o ataque.

Guerra causou outras mortes de crianças

Mykola Lukashuk, chefe do conselho da região de Dnipropetrovsk, disse que 17 crianças morreram na região desde que a invasão da Ucrânia pela Rússia em fevereiro de 2022.

A guerra provocou a morte de pelo menos 485 crianças na Ucrânia e feriu quase 1.500, informou o gabinete do Procurador-Geral do país pelo Telegram.

(*com Reuters)