Topo

Conteúdo publicado há
8 meses

Canguru ataca e 'luta' com turista americano em parque na Austrália; veja

Do UOL, em São Paulo

15/06/2023 20h42Atualizada em 15/06/2023 20h46

Um canguru agressivo saiu na "luta" com um turista norte-americano na Austrália. A cena inusitada foi flagrada e divulgada nas redes sociais.

O que aconteceu:

O vídeo mostra o animal "partindo para cima" do turista, que tenta contê-lo com as mãos. Em outro momento, o homem chuta o animal. A gravação ainda mostra o turista tentando andar ao lado de um adolescente e é seguido pelo canguru. A cena inusitada ocorreu no parque Cohunu Koala, perto da cidade de Perth.

A pessoa que filmou a "luta" e outros presentes no local dão risadas.

Courtney Turtur disse que estava no parque com seu filho Marley quando o animal abordou alguns dos visitantes.

A mulher relatou que os frequentadores do parque tentaram conter o animal por mais de 10 minutos até que a situação fosse resolvida pela equipe do parque.

"O canguru começou a arranhar meus sapatos e então eu e meu filho começamos a nos afastar dele. Ele então me seguiu muito de perto pulando atrás de mim. Felizmente, o turista norte-americano me ouviu gritar e veio ajudar. Fiquei bastante apavorada", contou às redes de televisão australianas 9News e 7News.

A equipe do parque disse ao 7News que o canguru chegou recentemente ao local e, geralmente, não é hostil. O animal foi isolado enquanto se ajusta ao novo ambiente.

Courtney disse que foi reembolsada pelo custo de dois sorvetes e não tem certeza se voltará ao parque após o episódio.