Incêndio causado por ataque russo deixa 3 mortos e 8 feridos, diz Ucrânia
Destroços de mísseis provocaram um incêndio que matou três pessoas e feriu outras oito em Kiev, na Ucrânia, neste sábado (24), segundo autoridades do país.
O que aconteceu
- O incêndio começou após mísseis russos serem abatidos pela defesa área da Ucrânia. Os fragmentos caíram sobre um edifício de 24 andares.
- Serhiy Popko, chefe da administração militar da capital, disse que os fragmentos que caíram iniciaram um incêndio nos 16º, 17º e 18º andares do prédio.
- Segundo Popko, cerca de 40 carros foram danificados em um estacionamento adjacente.
- O chefe da administração militar de Kiev afirmou ainda que unidades antiaéreas identificaram e derrubaram mais de 20 mísseis.
Outros ataques
Pelo menos três mísseis russos atingiram Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, com um deles acertando uma linha de gás e provocando um incêndio, disse o major Ihor Terekhov. Segundo ele, os serviços de emergência estavam no local, mas não deu detalhes sobre vítimas.
O prefeito de Dnipro, no centro da Ucrânia, disse que oito casas particulares foram destruídas em um ataque à cidade. Houve relatos de explosões em outras cidades ucranianas, mas sem informações sobre vítimas ou danos. Relatórios militares disseram que unidades antiaéreas estavam em ação em todo o país.
(*com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.