Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Incêndio causado por ataque russo deixa 3 mortos e 8 feridos, diz Ucrânia

Equipes de resgate trabalham em prédio atingido por destroços de mísseis russos em Kiev, capital da Ucrânia - Valentyn Ogirenko/Reuters
Equipes de resgate trabalham em prédio atingido por destroços de mísseis russos em Kiev, capital da Ucrânia Imagem: Valentyn Ogirenko/Reuters

Do UOL*, em São Paulo

24/06/2023 00h52Atualizada em 24/06/2023 06h35

Destroços de mísseis provocaram um incêndio que matou três pessoas e feriu outras oito em Kiev, na Ucrânia, neste sábado (24), segundo autoridades do país.

O que aconteceu

  • O incêndio começou após mísseis russos serem abatidos pela defesa área da Ucrânia. Os fragmentos caíram sobre um edifício de 24 andares.
  • Serhiy Popko, chefe da administração militar da capital, disse que os fragmentos que caíram iniciaram um incêndio nos 16º, 17º e 18º andares do prédio.
  • Segundo Popko, cerca de 40 carros foram danificados em um estacionamento adjacente.
  • O chefe da administração militar de Kiev afirmou ainda que unidades antiaéreas identificaram e derrubaram mais de 20 mísseis.

Outros ataques

Pelo menos três mísseis russos atingiram Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, com um deles acertando uma linha de gás e provocando um incêndio, disse o major Ihor Terekhov. Segundo ele, os serviços de emergência estavam no local, mas não deu detalhes sobre vítimas.

O prefeito de Dnipro, no centro da Ucrânia, disse que oito casas particulares foram destruídas em um ataque à cidade. Houve relatos de explosões em outras cidades ucranianas, mas sem informações sobre vítimas ou danos. Relatórios militares disseram que unidades antiaéreas estavam em ação em todo o país.

(*com Reuters)