Topo

Esse conteúdo é antigo

Cachorro com as patas ao contrário vence concurso de 'mais feio do mundo'

Do UOL, em São Paulo

25/06/2023 12h40Atualizada em 25/06/2023 15h13

Scooter, um cão de crista chinês de 7 anos nascido com as patas traseiras deformadas, foi o vencedor do Concurso de Cão Mais Feio do Mundo, realizado nessa sexta-feira (23), na Feira de Sanoma-Farin, em Pentaluma, na Califórnia (EUA).

O cãozinho desbancou sete concorrentes na disputa. Scooter tem as patas traseiras viradas para trás e a língua para fora, além de um chumaço de pelos na cabeça. Mesmo com a deficiência, o cãozinho consegue andar — hoje tem o auxílio de um carrinho para se locomover.

Por causa da mobilidade limitada, ele seria morto por eutanásia ainda filhote. Um voluntário da instituição Saving Animals From Euthasania resgatou o animal e encontrou um lar para ele. Sua tutora é Linda Elmquist, que o acompanhou durante o evento na Califórnia.

Uma das juradas do evento descreveu Scooter de um jeito curioso. Catherine Liang disse que o bichinho "do jeito mais fofo possível, meio que lembra um hipopótamo peludo".

O Concurso de Cão Mais Feio do Mundo acontece há quase 50 anos. Embora o reconhecimento seja um tanto controverso, o evento afirma em seu site que o objetivo da premiação é reconhecer as imperfeições que tornam todos os cachorros especiais e únicos.

Hoje Scooter não está apenas sobrevivendo, mas prosperando. Ele não tem ideia de que é diferente de qualquer outro cachorro. Biografia de Scooter no site do evento