Madre é expulsa de convento após enviar mensagens com teor sexual a padre
Uma madre superiora foi expulsa do convento que comandava nos EUA por enviar mensagens de texto com teor sexual a um padre, supostamente quebrando seu voto de castidade.
O que se sabe:
A madre superiora Teresa Agnes Gerlach, encarregada do Mosteiro Carmelita da Santíssima Trindade em Arlington, no Texas, foi acusada de enviar mensagens de texto com conteúdo sexual a um padre.
Ela alega que, embora tenha mandado as mensagens ao religioso, identificado como o padre Philip Johnson, nunca houve intimidade física entre eles, segundo apurou a rede de televisão CBS.
Demonstrando remorso durante uma audiência na diocese, Teresa declarou que seu erro foi motivado pelo amor que nutre pelo padre.
Ela alega que estava medicada e se recuperando de uma cirurgia durante o interrogatório do bispo. Segundo seus advogados, ela usa cadeira de rodas e se alimenta por um tubo.
Após investigação, Teresa Agnes Gerlach foi removida do mosteiro em 1º de junho.
"Eu cometi um erro terrível. Eu não estava em meu juízo perfeito. Até uma freira pode cair".
Madre Teresa Agnes Gerlach, em áudio gravado durante audiência na diocese
Processo contra diocese
A madre iniciou uma ação contra o bispo e a diocese de Fort Worth, em um processo de R$ 4,8 milhões (US$ 1 milhão), acusando-os de invadir sua privacidade, apreender seus dispositivos eletrônicos e difamá-la.
Teresa afirma que os líderes da igreja ultrapassaram seus limites ao afirmar que ela quebrou seu voto, enfatizando a ausência de contato físico entre os dois.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.