Topo

Esse conteúdo é antigo

Ataque deixa 7 feridos em Tel Aviv um dia após operação contra palestinos

Do UOL*, em São Paulo

04/07/2023 08h34Atualizada em 04/07/2023 10h46

Um motorista atropelou diversas pessoas em Tel Aviv, uma das principais cidades de Israel, na manhã de hoje. Pelo menos 7 pessoas estão feridas.

O que aconteceu?

O homem atropelou pedestres que estavam em frente a um shopping na rua Pinchas Rosen. Em seguida, desceu do veículo para esfaquear as vítimas com um objeto pontiagudo, informou a Polícia de Israel.

Pelo menos três pessoas estão em estado grave, diz a BBC.

O autor do ataque foi morto na cena do atropelamento por um civil armado. Segundo o chefe da polícia de Tel Aviv, o agressor é um palestino da Cisjordânia ocupada e agiu sozinho.

O grupo terrorista Hamas elogiou o ataque, dizendo que "o ataque heroico em Tel Aviv é a primeira resposta aos crimes da ocupação contra nosso povo em Jenin [na Cisjordânia]".

Ataque ocorre um dia após Exército de Israel matar 10 palestinos

A maior operação militar israelense na Cisjordânia em vários anos continua nesta terça-feira (4) em Jenin, depois de uma incursão que matou 10 palestinos ontem e obrigou milhares de pessoas a fugir de suas casas.

10 palestinos morreram e 100 ficaram feridos, 20 deles em estado grave, de acordo com um balanço atualizado pelo ministério palestino da Saúde.

As Forças Armadas de Israel afirmam que a ação mirou a "infraestrutura terrorista" no local. "Nossos civis estão sendo alvos do terrorismo", disseram em um tuíte após os ataques em Tel Aviv.

*Com informações da AFP