Forças de Israel atacam campo de refugiados palestinos em Jenin; veja vídeo
As Forças de Defesa Israelenses realizaram um ataque com bombardeiros a um campo de refugiados palestinos na cidade de Jenin, na Cisjordânia.
O que aconteceu?
O ataque deixou ao menos um morto e um ferido, segundo o Ministério da Saúde palestino. As informações são do jornal israelense Haaretz. É possível que o número de vítimas seja maior.
As Forças de Defesa Israelenses afirmam que objetivo do ataque é "destruir infraestrutura terrorista" no local. De acordo com a corporação, o campo de refugiados serviria de esconderijo a terroristas armados que atacavam civis.
Ainda de acordo com as Forças de Defesa Israelense, a região registrou 56 ataques a tiros desde o começo de 2022, cuja autoria teria origem terrorista.
O que mais se sabe?
A Autoridade Palestina administra Jenin, mas compartilha informações de segurança com Israel. Situação gera insatisfação entre palestinos que moram na região.
Campo abriga refugiados desde 1953. Há 21 anos, ações das forças militares israelenses no local resultaram na destruição de 400 casas, de acordo com informações das Nações Unidas. Já em 2014, outra operação resultou na morte de quatro refugiados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.