Topo

Conteúdo publicado há
9 meses

Homem com morte cerebral declarada acorda antes de aparelho ser desligado

James Howard-Jones permanece gravemente lesionado mental e fisicamente - Reprodução/Daily Mail
James Howard-Jones permanece gravemente lesionado mental e fisicamente Imagem: Reprodução/Daily Mail

Colaboração para o UOL, em Salvador

07/07/2023 16h16Atualizada em 07/07/2023 16h38

Um inglês de 28 anos, que havia sido atestado com morte cerebral, acordou no momento em que a família considerava desligar seu suporte de vida e doar seus órgãos.

O que aconteceu:

James Howard-Jones permanece gravemente lesionado mental e fisicamente e precisará de cuidados pelo resto de sua vida, segundo o jornal inglês Daily Mail.

O homem foi internado após levar um soco. O agressor, Ben Davies, 24, admitiu a agressão e foi condenado a dois anos e quatro meses de prisão.

Howard-Jones foi agredido em 24 de abril do ano passado em uma rua à noite. Ele caiu para trás e bateu com a cabeça no chão, sofrendo a lesão.

A vítima permaneceu inconsciente por várias semanas, durante as quais foi submetida a várias operações de emergência. Quando a família já considerava um pedido para extrair seus órgãos, Howard-Jones recuperou a consciência.

Ele era um jovem atleta que, segundo o jornal Daily Mail, levava uma vida saudável, competindo em corridas de 100 km.

"No momento, ele precisa de ajuda para sair da cama para ir ao banheiro. Ele pode usar uma cadeira de rodas, mas só algumas horas por dia devido ao cansaço", disse o pai de James, Neil Howard-Jones.