Menino de 10 anos é lançado de brinquedo em parque e tem fraturas, nos EUA
Um menino de 10 anos sofreu diversas fraturas no rosto e em uma das pernas após ser arremessado de uma altura de aproximadamente 6 metros enquanto se divertia em um brinquedo de um parque de diversões em Illinois, Chicago, nos EUA.
O que aconteceu:
A criança foi lançada de um brinquedo chamado Moby Dick, que se movimenta para cima e para baixo, aumentando a velocidade de forma gradativa.
Um vídeo captado pelo celular de um visitante se espalhou pelas redes, preocupando e indignando internautas. Nos comentários, alguns afirmaram ter visto o acidente enquanto também se divertiam no parque.
Testemunhas relatam que a trava de segurança, que prende os passageiros pelos ombros, apresentava problemas antes do acidente, segundou apurou a rede de TV NBC News.
Ele foi resgatado e levado para o Advocate Lutheran General Hospital em Park Ridge, mas devido à gravidade de seus ferimentos, foi transferido de helicóptero para o Comer Children's Hospital em Chicago.
A vítima sofreu múltiplas fraturas no rosto e na mandíbula, além de uma lesão significativa em um dos ossos da perna esquerda.
O prefeito da cidade ordenou o fechamento de todos os brinquedos do parque após o acidente.
A polícia, os bombeiros e os investigadores do Departamento de Trabalho do estado estão conduzindo uma investigação para apurar as causas e os responsáveis.
O Departamento de Justiça está considerando possíveis acusações criminais por conta das circunstâncias do acidente.
O equipamento e a equipe que controla o brinquedo foram cedidos pela All American Amusement, uma empresa contratada pela Câmara de Comércio da cidade.
Segundo o site da All American Amusement, para andar no Moby Dick, é necessário ter no mínimo 1 metro de altura.
Representantes da All American e da Wisdom Rides, fabricante do brinquedo, ainda não fizeram comentários sobre o acidente, segundo a NBC.
@x___k3v1n___x A kid flew off of a ride at The Taste of Antioch #CapCut #scary #carnival #foryoupage #pray ? original sound - Kj
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.