Só vegetais crus e nada de água: a dieta da influencer que morreu de fome
A influenciadora Zhanna Samsonova, conhecida como Zhanna D'Art nas redes sociais, se alimentava somente de frutas e vegetais crus antes de morrer, em julho. Segundo o jornal russo Vechernyaya Kazan, a mulher de 39 anos, morreu após contrair uma infecção semelhante à colera.
A mãe da influenciadora, Vera Samsonova, porém, afirma que Zhanna estava em um estado de "esgotamento", o que teria reduzido as chances de recuperação. De acordo com ela, a influenciadora morreu "de fome e exaustão".
Como Zhanna se alimentava
Segundo o Daily Mail, Zhanna estava em uma dieta à base de vegetais crus havia dez anos. O cardápio era composto por frutas, sementes de girassol, smoothies e sucos.
A influenciadora não bebia água havia seis anos, de acordo com o jornal britânico. Para se hidratar, ela tomava apenas sucos de frutas e vegetais.
Além disso, havia períodos em que Zhanna ficava em jejum, sem comer ou beber nada por dias. Durante a pandemia, a influenciadora contraiu coronavírus e chegou a afirmar, nas redes sociais, que se curou após fazer o jejum. Especialistas indicam justamente o contrário: pacientes com covid devem descansar, se hidratar e se alimentar bem para enfrentar a doença.
Influencer não saía da cama
Amigos da influenciadora acreditam que ela sofria de anorexia. Eles relatam que, em seus últimos dias de vida, Zhanna estava tão fraca que praticamente não saía da cama. Eles tentaram convencê-la a buscar tratamento, mas ela não aceitou ajuda.
"Apesar de preparar pratos crus sofisticados, eu como de uma maneira muito simples. Minha comida não tem óleo, nem sal ou proteína", escreveu a influenciadora em um de seus posts.
Zhanna morreu em um hospital na Malásia. A família dela tenta levar o corpo para ser enterrado em seu país natal, a Rússia.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.