Verme de 8 cm é encontrado em cérebro de mulher na Austrália
Um verme de 8 cm foi retirado do cérebro de uma mulher de 64 anos, na Austrália. O caso foi publicado na revista médica Emerging Infectious Diseases.
O que aconteceu:
Os médicos encontraram o verme após realizarem uma biópsia. Mais tarde, pesquisas constataram que o verme era da espécie Ophidascaris robertsi, comumente encontrada em pítons.
Este caso marcou o primeiro registro mundial desse tipo de parasita em humanos. Segundo o The Guardian, a paciente vive em uma área habitada por pítons. A probabilidade maior é que ela foi infectada ao tocar vegetação onde o parasita foi depositado em fezes das cobras.
A mulher procurou assistência médica quando começou a apresentar dores abdominais, diarreia, tosse seca persistente, febre e suores noturnos. Posteriormente, ela demonstrou esquecimento e depressão, que não melhoravam com remédios.
Não encontrando causa para os sintomas, os médicos realizaram uma ressonância. Após o exame, foram notadas anormalidades cerebrais que necessitariam da cirurgia.
A paciente está se recuperando bem e os médicos continuam monitorando sua condição. O tratamento envolveu cuidado para larvas que poderiam ter invadido outras partes do corpo, como o fígado, e a administração de medicamentos para mitigar inflamações perigosas à medida que as larvas morriam.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.