Tratador morre após ser atacado enquanto alimentava leão em zoo do Japão
Um tratador de animais morreu na tarde de ontem ao ser atacado por um leão em um zoológico em Fukushima, no nordeste do Japão.
O que se sabe:
Kenichi Kato, 53, foi encontrado na jaula do leão desacordado e com um sangramento no pescoço, por volta das 15h25 de ontem, segundo a polícia. Ele foi levado ao hospital ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos, segundo apurou o Japan Today.
A polícia informou que o ferimento sugeria que o tratador havia sido atacado por um animal. Imagens de câmeras de segurança comprovaram o momento em que um leão o ataca, segundo o vice-presidente do zoológico, Norichika Kumakubo.
Kato foi aparentemente atacado enquanto tentava fechar a porta entre a jaula e a passagem dos funcionários, disse Kumakubo. Ele era considerado um tratador experiente, que trabalhava no zoológico havia mais de 25 anos, segundo o jornal Daily Mail.
O funcionário estava tentando atrair um leão para uma jaula usando comida, mas não trancou a porta que deveria tê-lo separado do felino.
O processo é abrirmos a porta e colocarmos a comida. Assim que a comida for colocada, a porta deve ser fechada e trancada. Mas ela estava aberta naquele momento. Pedimos desculpas profundas. Tomaremos medidas para evitar acidentes semelhantes
Norichika Kumakubo, vice-presidente do Tohoku Safari Park
O parque permanecerá fechado até que seja possível implementar medidas de prevenção eficazes, informou o vice-presidente.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.