Brasileiro ferido em Israel diz que se fingiu de morto durante ataque
O brasileiro Rafael Zimerman disse, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, que fingiu que estava morto durante os ataques do grupo extremista Hamas em Israel. Ele estava em um festival de música eletrônica no sul do país quando os ataques começaram no sábado (7).
O que aconteceu
Zimerman procurou um bunker com Ranani Glazer, brasileiro que está desaparecido, e Rafaela Treistman, namorada de Ranani. O local foi atacado por granadas e bombas de gás. Zimerman diz que se fingiu de morto para sobreviver.
Tinha muita gente pegando fogo. Eu não podia sair porque, se eu forçasse a saída, a chance de eu dar de cara com um terrorista era enorme. Então, eu acabei fingindo que eu estava morto durante horas.
Rafael Zimerman
Todo mundo queria sobreviver e eu lembro que tinha uma menina que ela estava desesperada, desesperada. Ela começou a me morder, me morder, me morder, me morder. E eu, ao mesmo tempo, não conseguia respirar.
Rafael Zimerman
A gente era só jovens em uma festa, festejando a vida e, do nada, as pessoas que querem morte interrompem isso.
Rafael Zimerman
Zimerman foi internado em um hospital, mas teve alta neste domingo (8). Ele ficou com marcas de estilhaços nas costas.
Rafaela, que estava com Ranani e Zimerman, contou à CNN Brasil que começaram a procurar no GPS qual bunker seria mais perto para sair da festa, já que estavam em uma área aberta. Eles encontraram um bunker em um ponto de ônibus na estrada.
Segundo a jovem, o bunker em que entraram começou a ser alvo de bombas de gás, tendo várias pessoas feridas e mortas no local. Até uma granada foi jogada ao lado do bunker, que tinha aproximadamente 50 pessoas e encheu rapidamente. Rafaela e Zimerman conseguiram sair do local com vida. Ranani se encontra desaparecido desde então.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.