Conteúdo publicado há 5 meses

EUA: Tiroteios deixam 6 mortos e mais de 40 feridos em festas de Halloween

Ao menos seis pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas em tiroteios em massa ocorridos em diversos pontos dos EUA, durante o fim de semana de Halloween, segundo autoridades.

O que se sabe:

Em Texarkana, Texas, três pessoas morreram e outras três ficaram feridas durante uma festa em uma empresa no bloco 700 da N. Stateline Avenue por volta das 21 horas de sábado (28).

"Aparentemente, o tiroteio começou com uma briga entre dois homens na festa. Em algum momento durante essa briga, pelo menos dois homens sacaram rifles e começaram a atirar", disse o Departamento de Polícia de Texarkana Texas em um comunicado, segundo apurou a NBC News.

Seis pessoas com idades entre 19 e 31 anos foram baleadas. Um homem foi declarado morto no local, e uma mulher e outro homem morreram em um hospital durante a noite.

As outras três vítimas — dois homens e uma mulher — não correm risco de morte e estão se recuperando no hospital, disse a polícia.

Os detetives estão procurando por Breoskii Warren, 20, que identificaram como suspeito do tiroteio. A polícia de Texarkana fez um apelo para que qualquer pessoa com informações sobre o tiroteio ou o paradeiro de Warren se apresente.

Indiana

Em Indianápolis, Indiana, uma mulher foi morta e outras oito pessoas foram baleadas em uma festa para mais de 100 pessoas, ontem (29), por volta da meia-noite. Policiais foram chamados após tiros serem disparados e pessoas serem vistas correndo, disse o departamento de polícia.

A mulher foi declarada morta no local. Todas as vítimas têm entre 16 e 22 anos, segundo a polícia. Várias pessoas foram detidas para interrogatório e armas de fogo foram encontradas no local.

Continua após a publicidade

Flórida

Em Tampa, na Flórida, dois jovens, de 14 e 18 anos, morreram e 18 pessoas ficaram feridas em um tiroteio no bairro de Ybor City durante as celebrações do Halloween.

Uma briga começou entre dois grupos pouco antes das três da manhã de ontem, disse o chefe de polícia de Tampa, Lee Bercaw, em entrevista coletiva, segundo a NBC News.

"Durante a luta entre os dois grupos, tivemos centenas de pessoas inocentes envolvidas que estavam no caminho", disse ele.

Bercaw anunciou a prisão de Tyrell Stephen Phillips, 22, acusado de homicídio em segundo grau com arma de fogo. Ele foi delatado por testemunhas que estavam no local.

Chicago

Em Chicago, várias pessoas participavam de uma festa de Halloween no bairro de North Lawndale quando uma briga começou e uma pessoa começou a atirar por volta de 1h15 de ontem, disse a polícia.

Continua após a publicidade

Ao todo 15 pessoas com idades entre 26 e 53 anos foram baleadas e levadas a hospitais. Duas delas, uma mulher de 26 anos e um homem de 48, estão em estado crítico, informou a polícia de Chicago em comunicado.

Os policiais viram um homem atirando no local onde acontecia a festa. "O agressor fugiu a pé e foi colocado sob custódia por policiais que responderam a uma curta distância", disse a polícia no comunicado. "Uma arma foi recuperada com ele e o agressor foi transportado para a área para interrogatório por detetives."

Os quatro tiroteios estão sob investigação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes