Conteúdo publicado há 5 meses

ONG: Mais crianças morreram em Gaza do que em conflitos globais desde 2019

Mais crianças foram mortas em Gaza nas últimas três semanas do que em conflitos globais nos últimos quatro anos, diz a ONG Save the Children.

O que afirma a Save the Children:

O número de crianças mortas em Gaza em apenas três semanas ultrapassou o número anual de crianças mortas nas zonas de conflito do mundo desde 2019

Desde 7 de outubro, mais de 3.257 crianças foram mortas, incluindo pelo menos 3.195 em Gaza, 33 na Cisjordânia e 29 em Israel

As crianças representam mais de 40% das 7.703 pessoas mortas em Gaza. A ONG acrescenta que, com mais mil crianças dadas como desaparecidas em Gaza e supostamente enterradas sob os escombros, o número de mortos pode ser "muito maior".

A Save the Children alerta que o risco de crianças continuarem morrendo "nunca foi tão elevado".

A morte de uma criança é demais, mas estas são violações graves de proporções épicas. Um cessar-fogo é a única forma de garantir a sua segurança. A comunidade internacional deve colocar as pessoas à frente da política - cada dia passado a debater está a deixar crianças mortas e feridas. Crianças devem ser protegidos em todos os momentos, especialmente quando procuram segurança em escolas e hospitais.
Jason Lee, diretor nacional da Save the Children

Deixe seu comentário

Só para assinantes