Itamaraty não confirma data para brasileiros deixarem Faixa de Gaza
O Ministério das Relações Exteriores disse hoje que não tem data confirmada para a saída do grupo com brasileiros retido na Faixa de Gaza. Israel está liberando a saída de estrangeiros em listas, e eles ainda não foram contemplados.
O que aconteceu
Itamaraty não confirmou se brasileiros conseguirão sair de Gaza amanhã. Ontem, líder do governo no Senado, Jacques Wagner (PT-BA) afirmou que passagem seria liberada hoje.
Brasileiros ficaram de fora da lista divulgada hoje. Um avião da Presidência está de prontidão no Egito para trazer 34 brasileiros de volta ao país.
Grupo inclui 24 brasileiros, 7 palestinos com RNM (Registro Nacional Migratório) e 3 palestinos. Do total, 18 são crianças, 10 são mulheres e 6 são homens.
O acordo de saída de estrangeiros de Gaza começou na última quarta-feira (1º). Até agora, nenhum brasileiro teve autorização para sair da região.
Guerra completou um mês. O conflito começou em 7 de outubro, quando o grupo extremista Hamas matou 1.400 pessoas em Israel, a maioria civis, e fizeram outras 240 reféns. Segundo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, ao menos 10.569 palestinos morreram na retaliação israelense, sendo 4.324 crianças.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.