'Trancados no carro por horas': a caçada a um leão que fugiu do circo
A fuga de um leão de circo em Ladispoli, que fica a 50 quilômetros de Roma, na Itália, levou pânico aos moradores locais. O prefeito de Ladispoli, Alessandro Grando, informou no sábado nas redes sociais que Kimba, o leão, havia escapado. Ele pediu que os cidadãos prestassem "máxima atenção" e que evitassem viajar.
Presos no carro
O animal logo foi visto em um rio perto do circo, segundo o jornal Corriere della Sera. Ele ficou preso no pântano e não conseguia sair. Após uma primeira tentativa de captura, porém, Kimba escapou novamente e foi visto andando entre casas da região.
Eu estava passeando com o meu cachorro quando ouvi vizinhos gritando para que eu voltasse para casa. Pensei que estavam irritados comigo e com o cachorro, mas depois percebi que havia um leão por perto. Fugi imediatamente.
Silvia La Placa, uma das moradoras, em entrevista ao Corriere della Sera
Outros moradores contaram que ficaram impedidos de sair. "Ficamos trancados no carro durante horas com nossos familiares. Queríamos ir para casa, mas não fomos autorizados porque havia uma caçada ao leão", disseram Federica D. e Salvatore S.
Sete horas de buscas
Força-tarefa foi acionada. Policiais, três médicos veterinários munidos com sedativos e até um helicóptero foram mobilizados para capturar o animal.
Captura e fuga. No meio da tarde, segundo o Corriere della Sera, Kimba havia sido capturado pela primeira vez. O animal, porém, conseguiu escapar novamente. Foi então que ele perambulou pela cidade, mancando e visivelmente grogue. A captura definitiva só ocorreu sete horas depois da fuga.
Autoridades apuram os cuidados ao leão. Ainda de acordo com o jornal, as autoridades investigam se Kimba está sendo cuidado adequadamente e se medidas de segurança são seguidas pelo circo.
Cadeado achado aberto. As circunstâncias da fuga também estão sendo apuradas: uma das suspeitas é de que alguém pode ter aberto a jaula de propósito, já que o cadeado foi encontrado aberto.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.