Esse conteúdo é antigo

'Povo expressou sua vontade', diz Fernández após vitória de Milei

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, se pronunciou sobre o resultado da eleição presidencial no país após a confirmação do resultado em segundo turno, realizado neste domingo (19).

O que aconteceu

Fernández, no entanto, não citou diretamente a vitória de Javier Milei e nem parabenizou o presidente eleito em postagem no X (antigo Twitter).

O povo argentino expressou sua vontade. Milhões de argentinas e argentinos foram votar e definiram o destino da pátria pelos próximos quatro anos Alberto Fernández, presidente da Argentina

Fernández apoiou o candidato derrotado Sergio Massa, seu ministro da Economia.

O presidente da Argentina telefonou na noite de domingo (19) a Javier Milei, eleito como seu sucessor, para felicitá-lo pela vitória e convidá-lo para uma reunião nesta segunda-feira (20) para iniciar a transição de governo.

Durante o diálogo, os dois concordaram em designar equipes para se ocupar das negociações durante os próximos 20 dias, informou a imprensa local.

O atual presidente e seu sucessor se encontrarão já nesta segunda, em Olivos, nos arredores de Buenos Aires, segundo o canal de notícias TN .

Deixe seu comentário

Só para assinantes