Brasileiro foragido por estuprar criança de 5 anos é preso nos EUA
Um foragido brasileiro condenado por estuprar uma criança de 5 anos, em Mato Grosso, foi preso em Martha's Vineyard, no estado de Massachusetts, nos EUA, em 14 de novembro.
O que se sabe
O brasileiro foi preso por oficiais da ERO (Operações de Fiscalização e Remoção) de Boston, uma divisão da Imigração e Fiscalização Aduaneira dos EUA.
Ele foi identificado pelo MV Times como Saulo Cardoso Ferreira. A prisão ocorreu durante uma parada de trânsito em West Tisbury, disseram autoridades.
Segundo o diretor da ERO Boston, Todd Lyons, Ferreira foi encontrado sem documentos. Ao buscar informações sobre o suspeito, as autoridades descobriram que ele havia abusado sexualmente de uma criança de cinco anos no Brasil e que encontrava-se foragido.
Ferreira, 37, foi sentenciado a 14 anos de prisão no Brasil, em 2019, em Mato Grosso. Mas ele não chegou a cumprir a pena, disse o ICE (Serviço de Imigração e Controle de Aduanas) dos Estados Unidos, segundo apurou o jornal The New York Post.
O mandado de prisão é da Justiça da cidade de Sorriso (MT). Os investigadores não sabem quando o fugitivo brasileiro entrou nos EUA, mas disseram que ele entrou no país ilegalmente. Ou seja, sem ser inspecionado ou admitido pelas autoridades de imigração.
A ERO Boston monitorava a presença de Ferreira na ilha ao largo de Cape Cod, Massachusetts, desde 28 de setembro, segundo o ICE, e os oficiais o prenderam em 14 de novembro. Ele permanecerá sob custódia da unidade enquanto aguarda o processo de remoção para o Brasil, explicaram funcionários do ICE.
A ERO Boston não permitirá que tais predadores ameacem nossos residentes. Continuaremos a prender e remover qualquer pessoa que tente usar nossa comunidade da Nova Inglaterra como refúgio da justiça.
Todd Lyons, diretor da ERO Boston
O UOL não localizou a defesa do brasileiro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.