Esse conteúdo é antigo

Israel recebe lista de reféns que serão libertados hoje; trégua é estendida

Israel confirma ter recebido a lista de reféns que serão libertados nesta terça-feira (28), quando a guerra chega ao 53º dia.

O que aconteceu

O anúncio do governo de Israel não especifica o número de reféns que serão libertados. Desde sexta-feira, 50 reféns israelenses foram libertados como parte de um acordo inicial para uma pausa de quatro dias nos combates em Gaza e a libertação de três prisioneiros palestinos para cada refém israelense.

Cessar-fogo é estendido por mais 2 dias

O grupo extremista Hamas confirmou a extensão por dois dias na trégua com Israel em Gaza. O acordo de troca entre reféns terminaria ontem.

Hamas e Israel iniciaram trégua na sexta-feira (24) para a troca de reféns. Seriam três prisioneiros palestinos para cada refém israelense liberto. Cerca de 50 crianças e mulheres mantidas reféns em Gaza deverão ganhar a liberdade nos quatro dias de cessar-fogo.

A extensão do acordo foi confirmada pelo Hamas nesta segunda-feira (27) em anúncio publicado no canal de informações do grupo no Telegram.

O Ministério das Relações Exteriores do Qatar, mediador do acordo, confirmou a decisão: "Um acordo foi alcançado para estender a trégua humanitária por mais dois dias na Faixa de Gaza", disse Majed Al Ansari, porta-voz da pasta, em um post no X.

O Hamas declara que concordou com o Qatar e o Egito em prolongar a trégua humanitária temporária por mais dois dias, nas mesmas condições alcançadas anteriormente Hamas, em comunicado no Telegram

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.