Conteúdo publicado há 2 meses

Hamas deve libertar 10 reféns hoje; 30 palestinos serão soltos por Israel

Israel confirmou que recebeu a lista de reféns que serão libertados pelo Hamas hoje, quando a guerra entra no 54º dia.

O que aconteceu

O governo israelense disse ter recebido uma lista com 10 nomes de israelenses sequestrados que o Hamas deve libertar hoje, de acordo com informações do The Times Of Israel.

O gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que oficiais de segurança estão verificando o documento recebido.

Os familiares dos reféns foram comunicados sobre a sexta lista entregue pelo Hamas, segundo Israel. Ainda não se sabe o horário em que as pessoas sequestradas serão soltas.

O número total de reféns libertados pelo Hamas desde o início da trégua na sexta-feira passada é agora de 81, incluindo 60 israelenses - todos mulheres e crianças - e 21 cidadãos estrangeiros. Israel soltou 180 palestinos que estavam presos.

Os reféns estavam entre as cerca de 240 pessoas capturadas por homens armados do Hamas durante um ataque ao sul de Israel em 7 de outubro. O acordo mediado pelo Qatar prevê a libertação de três prisioneiros palestinos para cada refém israelense.

Hoje é o segundo e último dia de uma prorrogação de dois dias do cessar-fogo em Gaza. Segundo os termos do acordo, a trégua pode ser prorrogado por mais dias - até um total de 10 dias, incluindo os primeiros quatro - se o Hamas libertar pelo menos 10 reféns por dia.

Com Reuters.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora