Alunos são hospitalizados após comerem bala de ursinho com fentanil nos EUA
Cinco crianças foram hospitalizadas após comerem balas de ursinho de um saco com vestígios de fentanil numa escola do Massachusetts, nos EUA.
O que aconteceu
Um dos alunos levou um saco plástico com as balas de goma e compartilhou com os amigos na hora do almoço. O caso aconteceu na terça (12) na Escola Primária Central do condado de Amherst.
Sete crianças comeram a bala e cinco precisaram ser levadas ao hospital após apresentarem sintomas como náuseas, vômitos, dor de cabeça e espasmos musculares. Os alunos já receberam alta hospitalar, informou a CNN dos EUA.
A primeira suspeita é de que os alunos tinham tido uma reação alérgica, mas a escola acionou a polícia.
Um teste no saquinho plástico usado para levar as balas positivou para fentanil, um opioide sintético potencialmente mortal. O saco foi enviado ao DEA, órgão responsável pelo controle e repressão de narcóticos, para mais testes e confirmação.
Duas pessoas foram presas na quarta (13) por delinquência e abuso de criança. São Clifford Dugan, 50, e Nicole Sanders, 26. A polícia não divulgou a relação dos suspeitos com a criança que levou as balas para a escola.
A investigação preliminar mostra que os alunos ingeriram ursinhos de goma em um saquinho plástico. Naquele saquinho continha um resíduo, e o resíduo deu positivo para fentanil.
Tenente Dallas Hill à CNN
Neste ponto, acreditamos que o saco contendo o fentanil foi contaminado em casa ou a caminho da escola, enquanto o aluno estava sendo transportado por seu cuidador para a escola. Não há indicação de qualquer outro fentanil na escola.
Superintendente das escolas públicas do condado de Amherst, William Wells
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.