Teto de convento desaba durante casamento e deixa feridos na Itália
O teto de um convento em Pistoia desabou durante uma festa de casamento no último sábado (13). Os noivos e alguns convidados ficaram feridos.
O que aconteceu
Pelo menos cinco pessoas ficaram em estado grave. Cerca de 30 pessoas precisaram ser hospitalizadas. "Todos os hospitais foram alertados para ajuda e assistência oportuna, a fim de atender o maior número de pacientes", afirmou o governador da região da Toscana, Eugenio Giani.
Com ida ao pronto-socorro, casal não pôde ter a noite de núpcias. Eles foram levados ao hospital para exames e tiveram alta por volta da meia-noite. Eles estavam muito assustados, mas ficaram apenas com alguns hematomas, segundo o jornal Il Messagero.
Funcionários testemunharam a cena. A garçonete Genny e um colega ouviram gritos e choros de pessoas desesperadas. "Quando ouvimos o forte barulho, descemos passando perto da sala onde o piso desabou. Tinha muita poeira, não dava para ver nada", ela contou ao jornal italiano.
O chão do sótão caiu ao final da festa. Alguns convidados já haviam saído da celebração, mas dezenas de pessoas, a maioria jovens, permaneceram no interior do local e dançavam quando aconteceu o desabamento.
O desabamento aconteceu no Convento di Giaccherino, que tem mais de 600 anos. A igreja foi construída no início do século XV e atualmente funciona como um restaurante.
*Com Ansa
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.