Conteúdo publicado há 5 meses

'Exército' de macacos assusta turistas e atrapalha comércio na Tailândia

Cerca de 3,5 mil macacos estão causando transtornos em Lopburi, cidade que fica na Tailândia.

O que aconteceu

Lojas locais e grandes empresas estão deixando a região por causa dos macacos, segundo o site South China Post. A reportagem fala que a cidade era um "próspero centro comercial", mas, agora, com risco de se tornar uma região "fantasma".

Um representante comercial contou à reportagem que os macacos invadem as lojas e incomodam os clientes que vão fazer compras. Os animais também teriam danificado as fachadas dos estabelecimentos, fazendo com que os proprietários tivessem de gastar com reparos.

Há muitos anos, a cidade de Lopburi e seu "exército" de macacos atraem turistas de todo o mundo, que normalmente os alimentam e posam com eles para fotos. A região também realiza um festival anual de macacos para agradecer aos animais por ajudarem a atrair visitantes.

O governador Ampol Angkhapakornkul visitou recentemente a cidade e prometeu trabalhar para resolver o problema. Em 2020, as autoridades lançaram uma campanha de esterilização destinada a reduzir a taxa de crescimento urbano dos macacos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes