Helicóptero militar é encontrado nos EUA; buscas por fuzileiros continuam
O helicóptero militar que havia desaparecido na Califórnia, nos Estados Unidos, foi encontrado na região sul do estado, por volta das 9h desta quarta-feira (7). As buscas continuam pelos cinco fuzileiros navais que estavam a bordo, segundo a emissora ABC News.
O que aconteceu
Os fuzileiros navais faziam um treinamento no helicóptero CH-53E Super Stallion. Os soldados desaparecidos são Esquadrão de Helicópteros Pesados, segundo o Corpo de Fuzileiros Navais. As informações são da agência de notícias Associated Press.
Helicóptero não chegou ao destino como previsto. A aeronave partiu da Base Aérea de Creech, no condado de Clark, em Nevada, e seguiria para a Estação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais Miramar, em San Diego, na Califórnia.
O Departamento do Xerife do Condado de San Diego foi notificado à 1h da manhã. A polícia local foi informada que a aeronave estava atrasada, mas uma tempestade impediu que helicópteros de busca do departamento chegassem à região imediatamente.
O helicóptero foi visto pela última vez na área de Pine Valley, uma região montanhosa perto da Floresta Nacional de Cleveland, disse o tenente Matthew Carpenter. Este local fica a cerca de 56 quilômetros a leste do centro de San. Diego.
O CH-53E Super Stallion é o helicóptero de carga pesada em todo o mundo. A aeronave é capaz de transportar rapidamente tropas e equipamentos do navio para a costa: lançar ataques anfíbios, facilitar a logística e a manutenção, fornecer sustentação e suprimentos e equipar o combatente para o sucesso da missão.
Deixe seu comentário