Número de mortos em deslizamento de terra nas Filipinas chega a 27
O número de mortos após um deslizamento de terra que atingiu o sul das Filipinas chegou a 27 hoje.
O que aconteceu
O número de feridos chegou a 32 e os desaparecidos são 89. A onda de lama e pedras destruiu casas, ônibus, e até um jipe utilizado para resgatar trabalhadores de uma mina de ouro.
A tragédia aconteceu na província de Davao de Oro, na ilha Mindanao, na terça-feira (6). A região foi afetada por chuvas intensas nas últimas semanas, o que levou dezenas de milhares de moradores a procurar refúgio em abrigos de emergência.
Os deslizamentos de terra são frequentes na região. Isso devido ao terreno acidentado, chuvas fortes e desmatamento generalizado.
Criança resgatada após 60 horas
Uma menina de 3 anos foi resgatada após ficar 60 horas soterrada. Ela estava entre as mais de 100 pessoas desaparecidas em um deslizamento.
Menina foi encontrada enquanto as equipes de resgate usavam as próprias mãos e pás para procurar sobreviventes na aldeia. "É um milagre", disse Edward Macapili, funcionário da agência de desastres da província de Davao de Oro, acrescentando que os investigadores acreditavam que os desaparecidos provavelmente estavam mortos.
O vídeo de um socorrista carregando a criança chorando e coberta de lama nos braços foi compartilhado nas redes sociais e emocionou internautas. Foram postadas também imagens da menina, já em um hospital local, recebendo os primeiros cuidados da equipe médica.
Com AFP e Reuters
Deixe seu comentário