Conteúdo publicado há 2 meses

Rei Charles vai a missa e faz nova aparição após diagnóstico de câncer

O rei Charles 3º, atualmente em tratamento contra o câncer, compareceu neste domingo (11) a uma missa na Igreja de Santa Maria Madalena, na propriedade real de Sandringham, no leste da Inglaterra.

O que aconteceu

Vestido com terno e casaco, o monarca acenou para os jornalistas presentes no local, acompanhado pela rainha Camilla.

Esta é a segunda aparição pública do monarca desde que anunciou seu diagnóstico de câncer, no início da semana.

Na terça-feira (6), Charles foi visto deixando em um carro sua residência real em Londres, a Clarence House, onde havia acabado de encontrar seu filho, o príncipe Harry, que chegou da Califórnia para visitar o pai depois de saber da sua doença.

Charles, que segundo o Palácio de Backingham faz o tratamento em casa, trocou Londres pela residência real de campo de Sandringham, em Norfolk.

Menos de 18 meses depois de ascender ao trono, o rei de 75 anos começou na segunda-feira o tratamento para uma forma não especificada de câncer.

A doença foi detectada durante uma intervenção médica para hipertrofia benigna da próstata, mas não há a confirmação de que seja um câncer desse tipo.

Em uma mensagem publicada no X (antigo Twitter) no sábado, o rei dirigiu os seus "mais sinceros agradecimentos" às pessoas que lhe enviaram mensagens de apoio.

Continua após a publicidade

Como sabem todos os que sofreram de câncer, estes pensamentos gentis são o maior conforto e encorajamento, disse o rei.

Embora continue com algumas das suas funções administrativas, Charles estará ausente da vida pública por tempo indeterminado.

* Com informações da AFP.

Deixe seu comentário

Só para assinantes