Tiroteio deixa um morto e 5 feridos em estação de metrô em Nova York

Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas após serem baleadas em uma estação de metrô em Nova York (EUA), nesta segunda (12), disse a polícia. Os tiros ocorreram em Mount Eden, no Bronx.

O que aconteceu

As pessoas foram baleadas enquanto esperavam o transporte na plataforma. Uma das vítimas foi levada ao Hospital St. Barnabas, no Bronx, mas não resistiu e morreu. O ataque ocorreu por volta das 16h30 (horário local; 18h30 no horário de Brasília), informou o canal televisivo KABC-TV.

Os outros feridos também foram encaminhados para atendimento médico. Não se sabe o estado de saúde, nem a identificação deles.

Atirador teria alvejado as vítimas após uma briga. O responsável pelos disparos estaria vestindo uma jaqueta vermelha e usando uma máscara de esqui durante a ação, disse a CNN Internacional, citando uma fonte policial.

Ninguém foi preso até a noite desta segunda. A polícia procura o atirador enquanto a investigação do caso está em andamento. "Vamos pegar quem quer que seja o responsável por este ato de violência nojento e sem sentido em nossa comunidade. Você agora é o mais procurado da polícia de Nova York, e os melhores detetives do mundo irão encontrá-lo. Você será levado à justiça", escreveu Kaz Daughtry, subcomissário de operações da polícia local, nas redes sociais.

Governadora de Nova York agradeceu a polícia ao contar que foi informada sobre o tiroteio. Nas redes sociais, Kathy Hochul afirmou que orientou a Autoridade de Transporte Metropolitano, responsável pelo transporte público no estado, a auxiliar nas investigações da polícia local.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes