Conteúdo publicado há 26 dias

Raio atinge campo de futebol durante partida e deixa 18 feridos no Japão

Um raio atingiu um campo de futebol no Japão e deixou 18 pessoas feridas durante um jogo-treino entre times de duas escolas nesta quarta-feira (3).

O que aconteceu

Ao menos 18 atletas precisaram ser hospitalizados. Dois deles ficaram em estado grave, após sofrerem parada cardíaca, segundo a emissora pública do Japão, NHK.

Partida interescolar. No momento do incidente, era realizada uma disputa entre dois times das escolas Hosho High School e Pengsho High School, na cidade de Miyazaki.

Condições meteorológicas adversas. Apesar do clima ruim para uma partida ao ar livre, a direção da Hosho High School disse à NHK que manteve a partida porque não chovia no momento e não tinha sinais de raios e trovões. Segundo a Agência de Meteorologia do Japão, o país enfrenta condições atmosféricas instáveis, que devem durar até amanhã (4).

O incidente escolar ocorreu horas depois de o Japão emitir um alerta de tsunami após o terremoto que atingiu o Taiwan. Devido a proximidade territorial, os serviços de segurança japoneses suscitaram a possibilidade de os tremores em Taiwan provocarem um tsunami que atingiria o país, mas horas depois os alertas foram cancelados.

Deixe seu comentário

Só para assinantes