Conteúdo publicado há 6 meses

Adolescente morre após ataque com espada perto de metrô em Londres

Um adolescente morreu após um ataque com espada no nordeste de Londres. Um homem golpeou pedestres perto de uma estação de metrô.

O que aconteceu

O menino de 13 anos foi atingido por um golpe de espada em Hainault. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Dois civis e dois policiais ficaram feridos, mas não correm risco de vida. Os policiais precisaram passar por cirurgia, informou o superintendente-chefe da Polícia Metropolitana de Londres, Stuart Bell.

A polícia foi acionada por volta das 7h locais (3h em Brasília) após o homem jogar o carro que dirigia contra uma casa na área de Thurlow Gardens. Ele desceu do carro e esfaqueou pedestres perto da estação de metrô Hainault.

Homem de 36 anos foi preso 22 minutos após início do ataque. Uma testemunha diz que o suspeito tentou invadir uma casa antes de ser pego. "Ele tentou entrar em uma das casas, mas não conseguiu e foi então que lhe deram um choque. Nunca vi algo assim antes", contou Manpreet Singh à Rádio 5 Live.

A polícia diz que o caso não tem relação com terrorismo. "Não acreditamos que exista qualquer ameaça contínua à comunidade em geral. Não estamos à procura de mais suspeitos. Este incidente não parece estar relacionado com terrorismo".

O primeiro-ministro Rishi Sunak lamentou o ataque. "Este é um incidente chocante. Meus pensamentos estão com as pessoas afetadas e suas famílias. Essa violência não tem lugar em nossas ruas".

Na semana passada, Sunak criticou a política de segurança do prefeito de Londres, nas vésperas das eleições municipais marcadas para esta quinta-feira (2).

Os ataques com facas e espadas estão aumentando no Reino Unido. Segundo dados oficiais, no ano passado aumentaram 7%, para quase 50 mil, na Inglaterra e no País de Gales. Em Londres, aumentaram 20%, com 14.577 ataques registrados, voltando aos níveis anteriores à pandemia de coronavírus.

Continua após a publicidade