Conteúdo publicado há 23 dias

Passageiro morre após forte turbulência em voo da Singapore Airlines

Um passageiro morreu e vários ficaram feridos após uma turbulência severa durante um voo da Singapore Airlines, que saiu do Aeroporto de Londres-Heathrow. A aeronave envolvida no incidente é um Boeing 777-300ER.

O que aconteceu

Aérea não esclareceu as circunstâncias da morte do passageiro. Em nota, a Singapore Alirlines ofereceu condolências à família e diz que presta assistência a todos os passageiros e tripulantes.

Homem morto tinha 73 anos. Ele tinha problemas de saúde, o que pode ter causado um ataque cardíaco, afirmou a direção do Airports of Thailand a jornalistas internacionais.

Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas, informou a imprensa local. Estavam a bordo 211 passageiros e 18 tripulantes.

O interior do avião da Singapore Airline após a turbulência
O interior do avião da Singapore Airline após a turbulência Imagem: Stringer/REUTERS

Turbulência aconteceu 1h30 antes do pouso em Singapura, destino do voo SQ321. Comandante declarou emergência e fez um pouso não programado em Bangkok, na Tailândia, onde os feridos foram atendidos.

Em somente um "solavanco", aeronave caiu o equivalente a 213 metros. No início da turbulência, a aeronave estava a 11,2 km de altitude. O pouso ocorreu 24 minutos após o início da turbulência.

Diretor de aeroporto acredita que "bolsão de ar" pode ter causado a instabilidade. Também em coletiva de imprensa, Kittipong Kittikachorn, diretor do Airports of Thailand, afirmou que uma investigação está em curso.

Deixe seu comentário

Só para assinantes