Passageiro morre após forte turbulência em voo da Singapore Airlines
Um passageiro morreu e vários ficaram feridos após uma turbulência severa durante um voo da Singapore Airlines, que saiu do Aeroporto de Londres-Heathrow. A aeronave envolvida no incidente é um Boeing 777-300ER.
O que aconteceu
Aérea não esclareceu as circunstâncias da morte do passageiro. Em nota, a Singapore Alirlines ofereceu condolências à família e diz que presta assistência a todos os passageiros e tripulantes.
Homem morto tinha 73 anos. Ele tinha problemas de saúde, o que pode ter causado um ataque cardíaco, afirmou a direção do Airports of Thailand a jornalistas internacionais.
Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas, informou a imprensa local. Estavam a bordo 211 passageiros e 18 tripulantes.

Turbulência aconteceu 1h30 antes do pouso em Singapura, destino do voo SQ321. Comandante declarou emergência e fez um pouso não programado em Bangkok, na Tailândia, onde os feridos foram atendidos.
Em somente um "solavanco", aeronave caiu o equivalente a 213 metros. No início da turbulência, a aeronave estava a 11,2 km de altitude. O pouso ocorreu 24 minutos após o início da turbulência.
Diretor de aeroporto acredita que "bolsão de ar" pode ter causado a instabilidade. Também em coletiva de imprensa, Kittipong Kittikachorn, diretor do Airports of Thailand, afirmou que uma investigação está em curso.
55 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Ralphe Manzoni Jr
Imagina morrer ou ficar bastante ferido, com sequelas pro resto da vida, só pela frescurinha de não querer manter um cinto afivelado... O mesmo vale para passageiros de Uber e taxi que se recusam a colocar o cinto no banco de trás.
Luiz Antonio de Lima
Há muitos anos eu experimentei um 'zero G' em uma pesada turbulência, com muitos feridos, me aproximando de Puerto Rico. Dica: nunca tire o infeliz do cinto de segurança durante o vôo. Eu apreciei mais da metade das pessoas no avião (umas 270) flutuando na minha frente ...
Astrogildo Candido da Costa
A tripulação não costuma ser surpreendida por uma turbulência severa como essa. Normalmente todos são avisados com antecedência e se sentam e afivelam os cintos até passar o perigo. Aos passageiros é recomendado, em qualquer voo, que mantenham os cintos afivelados quando estiverem sentados. Quem viaja de avião sabe que inúmeras pessoas não cumprem essa recomendação. O que mais se veem são pessoas sem os cintos ao longo do voo inteiro. Daí, quando acontece uma coisa dessas, é gente voando para tudo que é lado pelo avião.