Conteúdo publicado há 23 dias

Passageiro da Ryanair quebra rodinhas da mala para não pagar taxa extra

Um passageiro da Ryanair decidiu quebrar as rodinhas de sua mala para embarcar no avião sem precisar pagar uma taxa extra. O rapaz — identificado como Daniel Gálvez — viajava de Maiorca para Málaga, ambas na Espanha.

O que aconteceu

Vídeo mostra momento em que o passageiro quebrou a mala. A gravação foi feita por um amigo de Gálvez, David Jiménez, segundo o jornal espanhol El Mundo (veja acima). O objetivo era fazer com que a mala se encaixasse nas especificações de tamanho estabelecidas pela Ryanair.

Tarifa extra seria de 70 euros (cerca de R$ 395), diz amigo. Já a mala nova, ainda de acordo com Jiménez, custaria 20 euros — ou aproximadamente R$ 115, pela cotação atual. "Além disso, [a mala] era antiga", comentou o rapaz no TikTok.

Outros passageiros do mesmo voo aplaudiram a atitude. Também é possível perceber que os funcionários da companhia aérea também ficaram impressionados. No TikTok, o vídeo já conta com quase 800 mil visualizações em pouco mais de uma semana.

Medidas permitidas pela Ryanair são de 55 x 40 x 20 cm. A bagagem de mão também não pode ultrapassar os 10 kg. Segundo os dois amigos, a mala em si estava dentro do padrão, mas as rodinhas eram "um pouco maiores".

Deixe seu comentário

Só para assinantes