Conteúdo publicado há 1 mês

Influencer escala prédio de 30 andares sem proteção e é detido na Argentina

Um influenciador polonês escalou um edifício de 30 andares, sem proteção, no bairro Retiro, em Buenos Aires, na Argentina, nesta terça-feira (11).

O que aconteceu

Bombeiros e policiais tiveram que ser acionados para resgatar o homem. Quatro bombeiros conseguiram pegar o influenciador, colocar uma espécie de cinto de segurança nele e resgatá-lo por meio de um buraco feito na estrutura de outro andar do edifício. As informações são do canal argentino "Todo Noticias".

Vídeos da ação repercutiram nas redes sociais. Os registros mostram o homem se apoiando em pequenos espaços da estrutura para conseguir escalar o edifício. O homem subiu até o 15º andar do prédio Torre Globant, que tem 125 metros de altura, até ser contido.

"Aventureiro" era o influenciador polonês Marcin Banot, de 36 anos, segundo fontes policiais. O homem se apresenta nas redes sociais como "escalador urbano" e tem vídeos subindo grandes estruturas pelo mundo sem usar equipamentos de segurança. Homem já escalou arranha-céus, pontes e outras estruturas altas em diversos lugares do mundo, como Portugal, França, Alemanha e Dubai. Ele tem quase 300 mil seguidores apenas no Instagram e outros 562 mil no YouTube.

Homem foi resgatado bem, mas foi detido pela polícia local — não houve resistência. Ele estava vestindo uma camiseta com número 10, de Lionel Messi, e uma calça, ambos da seleção argentina. Um tradutor precisou ser acionado para auxiliar os socorristas e a polícia no contato com o influenciador.

Às autoridades, o homem disse que faz a escalada de prédios e estruturas como um "desafio" para o Instagram. Segundo Gonzalo Dominic, subcomissário da polícia, ao jornal local La Nación, o Ministério Público deverá decidir se o homem deverá ressarcir os cofres públicos em razão dos custos do resgate.

Morador do bairro diz que influenciador já havia tentado subir na estrutura um pouco antes. Na ocasião, porém, os seguranças do edifício o teriam impedido. "Um cenário semelhante se desenrolou esta manhã. Finalmente, ele alcançou seu objetivo. Conseguiu passar pela segurança e seguir em frente com seu plano. É uma loucura completa. Estamos falando de alguém que fez tudo isso sem nenhuma medida de segurança, nem mesmo corda", disse Juan à emissora argentina.

Deixe seu comentário

Só para assinantes