Do traje à religião: as regras de todo casamento da família real britânica
Toda vez que um príncipe do Reino Unido anuncia um pedido de casamento, os holofotes fica em cima do casal. Aconteceu com William, Harry e Charles, hoje o rei. Mas, você sabia que ter um casamento que para muitos é dos sonhos, não é nada fácil? Existem regras e tradições que precisam ser seguidas.
Aprovação
Qualquer membro da família real que deseje se casar deve obter a aprovação do soberano. Isso é estipulado pelo "Royal Marriages Act 1772", que exige a aprovação do monarca para os casamentos dos seis primeiros na linha de sucessão ao trono. Hoje, o responsável por isso é Charles 3º.
Anúncio de noivado
O anúncio é feito de forma pública, quando também é divulgada uma foto dos noivos e o anel de noivado. Depois, o casal dá uma entrevista, contando sobre como se conheceram, as expectativas para o casamento, entre outros detalhes.
Casar apenas com anglicanos
Um decreto estabelecido em 1701 exige que os membros da realeza se casem apenas com pessoas que sejam batizadas na igreja Anglicana. Meghan Markle precisou aderir à religião antes de subir ao altar com o príncipe Harry.
Convidados
A lista de convidados para um casamento real é cuidadosamente selecionada e geralmente inclui membros de outras famílias reais, dignitários, líderes políticos e pessoas importantes. Além disso, os convites são enviados em nome do monarca, ou seja, quem convida não são os noivos, mas sim o rei ou a rainha atual.
Local do casamento
Os casamentos reais geralmente ocorrem em locais tradicionais, como a Abadia de Westminster, a Capela de São Jorge no Castelo de Windsor ou a Capela Real do Palácio de St. James.
Traje da noiva
O vestido de uma noiva, normalmente, já é a coisa mais esperada em um casamento e, quando se trata de um casamento da família real, isso vira um evento à parte. Desde o casamento da rainha Vitória, em 1840, as noivas da família usam branco ao subirem no altar. Foi ela quem estabeleceu a tradição.
Outra coisa importante para o grande dia é o uso de uma tiara, que dá o toque especial para deixá-las ainda mais "reais".
Traje do noivo
Para eles, a escolha é mais do que óbvia: uniforme militar, afinal, todos os homens da realeza servem as forças armadas.
Traje dos convidados
Uma tradição entre as convidadas é o uso de chapéus.
Protocolo Cerimonial
Os casamentos são realizados sob orientação da Igreja Anglicana, da qual a família real é soberana. Existem muitos protocolos cerimoniais a serem seguidos durante um casamento real, incluindo a chegada e a saída dos noivos, a ordem dos discursos e outros detalhes específicos.
A família do noivo, geralmente, fica do lado direito da igreja, enquanto a da noiva, do lado esquerdo.
Além disso, as noivas costumam deixar um buquê no túmulo do "Guerreiro Desconhecido", que fica na Abadia de Westminster. A tradição foi iniciada com a rainha Elizabeth 1ª. O arranjo ainda precisa conter um ramo de murta.
Alianças
Os membros da família real britânica normalmente usam alianças de casamento feitas de ouro galês. No entanto, alguns deles, como o príncipe William, optam por não usar a joia.
Beijo
Após a cerimônia, os noivos posam para um beijo em frente a multidão que assiste nas ruas. Também é feita uma foto oficial com os principais membros da família.
Recepção
Após a cerimônia, é comum haver uma recepção para os convidados, muitas vezes realizada em uma das residências reais.Na verdade, são organizadas duas comemorações: um brunch e uma festa à noite.
Bolo
Conforme a tradição, os bolos de casamento da família real são feitos com frutas secas e nozes na massa. Esses ingredientes, segundo o site The Wedding Community, são ideais para conservação a longuíssimo prazo, já que o doce é guardado por anos. Após a festa, uma fatia é enviada aos convidados via correios para agradecer a presença. O bolo do casamento de William e Kate, por exemplo, tinha oito andares. Cada uma das camadas teve um destino especial, uma delas, foi servida no batizado dos filhos do casal, que nasceram em 2013, 2015 e 2018.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.