Atentado contra Trump: Homem armado foi gravado em telhado; assista
A movimentação de um homem armado sobre um telhado pouco antes do atentado contra Donald Trump foi percebida e gravada por testemunhas.
O que aconteceu
"Alguém está rastejando no telhado", diz uma das testemunhas em um vídeo publicado nas redes sociais. A imagem teve a veracidade comprovada pelo canal NBC.
O vídeo foi gravado por pessoas que não conseguiram entrar no comício. Elas acompanhavam a fala de Trump do outro lado de um alambrado, por um telão.
Não é possível ver o momento dos disparos, mas é possível ouvir parte do discurso de Trump. A gravação acaba pouco mais de um minuto antes dos tiros começarem.
Algumas pessoas também chamam por policiais durante as gravações. "Eles tiveram bastante tempo e oportunidade para eliminar a ameaça", diz texto escrito no vídeo.
"Notamos o cara rastejando como um urso". Outra testemunha contou à BBC que viu um homem se movimentando com um rifle sobre um telhado antes dos disparos ocorrerem.
Homem contou que tentou avisar sobre suspeito às forças de segurança. "Estamos apontando para ele, a polícia está lá embaixo, correndo no chão", afirmou Greg Smith à BBC.
As autoridades dos Estados Unidos identificaram o autor dos disparos como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos. Registrado como eleitor do Partido Republicano, segundo banco de dados de eleitores da Pensilvânia, ele foi morto por agentes do Serviço Secreto ainda no sábado (13), em Butler. Episódio é tratado como tentativa de assassinato pelas autoridades americanas.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.