Idoso mata ursa-parda após ser atacado enquanto colhia frutas nos EUA
Um homem de 72 anos matou uma ursa-parda em Montana, nos EUA, após ser atacado enquanto colhia frutas.
O que aconteceu
O idoso estava colhendo mirtilos na Floresta Nacional Flathead, no noroeste de Montana, quando foi atacado pela ursa, segundo informações de autoridades locais de vida selvagem. O incidente ocorreu cerca de três quilômetros ao norte de Columbia Falls, no Condado de Flathead, na última quinta-feira (18).
Após a ursa avançar e o atacar, o homem atirou e a matou. O idoso foi hospitalizado e não há informações sobre o seu estado de saúde. Segundo o FWP (Departamento de Pesca, Vida Selvagem e Parques) de Montana, o homem estava sozinho no momento do ataque. O departamento confirmou que foi um "encontro defensivo surpresa".
Os guardas do FWP e especialistas em ursos responderam ao incidente e confirmaram que uma fêmea adulta de urso pardo foi morta. O Departamento está trabalhando para verificar se há filhotes presentes,
disse a agência estadual em um comunicado.
Outros casos de ursos na região. Ainda na quinta-feira, funcionários da agência atiraram e mataram um urso-pardo que estaria invadindo casas na região de Gardiner. Segundo o FWP, testemunhas relataram que um urso invadiu uma casa em Maiden Basin, ao norte de Gardiner. Os agentes o encontraram e o abateram enquanto ele estava no rio Yellowstone.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.